Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Lançamento do dossiê “Contra os Agrotóxicos e pela Agroecologia

24 novembro | 13:00 - 15:00

A Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Florianópolis, por requerimento do vereador Marcos José de Abreu – Marquito, convida para o lançamento do dossiê “Contra os Agrotóxicos e pela Agroecologia”. A publicação trata dos impactos do modelo de agricultura que utiliza agrotóxicos diariamente e mostra que há sim alternativas viáveis e disponíveis, potencializando a produção agrícola e a vida.

A atividade acontecerá na próxima quarta, 24 de novembro, às 13 horas, presencialmente no Plenário da Câmara Municipal de Florianópolis e virtualmente pelo Zoom, com transmissão pela TV Câmara e pelas redes sociais da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos.

Acesse o dossiê: https://www.expressaopopular.com.br/loja/produto/dossie-contra-o-pacote-do-veneno-e-em-defesa-da-vida/

A publicação traz a público um conjunto de produções técnicas-científicas que fundamentam as críticas ao “PL do Veneno” (PL 6299/02), que flexibiliza o marco regulatório de agrotóxicos e retrocede ainda mais na perspectiva de proteção à saúde e ao ambiente. O dossiê traz também a fundamentação científica que embasa a Política Nacional de Redução de Agrotóxicos – PNARA (PL 6670/16), que propõe medidas para a promoção da agroecologia e da produção orgânica no país.

Além das falas de integrantes da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida, participarão representantes da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO), da Articulação Nacional de Agroecologia (ANA), da Associação Brasileira de Agroecologia (ABA-Agroecologia) e de instituições parceiras desta história.

Comer é um ato político!

Organizador

Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Florianópolis

Local

Câmara Municipal de Florianópolis
R. Anita Garibaldi, 35
Florianópolis, 88010-500 Brasil
+ Google Map
Ver site do Local

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *