Audiência pública sobre o Relatório de Impacto Ambiental da Marina da Beira-Mar Norte

MARINA TEM QUE SER PÚBLICA! PARTICIPE DA AUDIÊNCIA NESTA SEGUNDA (24) NA ALESC

📣 Mais uma vez, a gestão Gean/Topázio atropela o debate público para propor obras de grande impacto sem conversar com a população. Desta vez, o atropelo é para construir uma marina quase totalmente PRIVADA e voltada para a elite ao longo da Beira-Mar Norte. A obra avança 300 metros no mar para acomodar embarcações. A Audiência Pública para apresentar e discutir o Estudo e o Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) do empreendimento será nesta segunda-feira (24), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), com início às 19 horas.

💸 Naquela localização, a obra irá causar impacto no trânsito, que já está saturado, e aumentar a poluição ambiental. E todos pagam a conta, porque o empreendimento também vai precisar de recursos públicos.

🚣🏾‍♀️ Marinas são importantes como alternativa de transporte, mas não no local onde a Prefeitura quer fazer, e nem para atender prioritariamente os interesses privados.

Há muitos anos se debate a necessidade de marinas, mas públicas, articuladas como a rede de transporte terrestre, em área onde o impacto ambiental seja menor. Tem muito projeto bom usando, por exemplo, o Aterro da Baía Sul, que hoje está abandonado, mas a Prefeitura ignora outras alternativas.

🚨 Por isso, convidamos a população a participar da Audiência e debater o empreendimento. Mobilize-se!

Material complementar sobre a Marina no site do Movimento Ponta do Coral 100% Pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *