Movimentos estendem faixa na Ponte Hercílio Luz por um plano diretor participativo

PREFEITO GEAN, FLORIANÓPOLIS NÃO É MOEDA DE TROCA PARA PROJETOS PESSOAIS

Vídeo da ação realizada no dia 13 de Janeiro


🎯 Os Movimentos Populares organizados de Florianópolis estenderam uma faixa na Ponte Hercílio Luz neste 13 de janeiro. Nela se lê:


“Floripa quer vida com qualidade!

A prefeitura quer + prédio + trânsito e menos área verde.

Plano Diretor Participativo Já!”


😷 ☀️ O protesto ocorre em meio ao calor do verão e ao aumento dos casos de Covid-19 e de Influenza em Florianópolis e em todo o país. Mas temos que ir às ruas protestar porque o prefeito Gean Loureiro (DEM) insiste, desde dezembro passado, em empurrar às pressas uma proposta de mudança do Plano Diretor, a lei que organiza o desenvolvimento e a expansão da cidade.


🗓️ A Prefeitura torce o calendário para marcar Audiências Públicas nos bairros e distritos em pleno mês de férias para fazer de conta que ouve a população. A forma de fazer isso vem ignorando as leis e por esse motivo a Prefeitura já enfrentou três derrotas na justiça em menos de um mês, com as Audiências sendo suspensas.


🏭 A proposta da Prefeitura visa atender às necessidades específicas do setor imobiliário e da construção civil, permitindo prédios com mais andares e avançando sobre áreas verdes, mas não diz como a cidade vai suportar esse crescimento. A população já enfrenta falta de água, de luz, de rede de esgoto. O transporte público é caro e ruim e se gasta cada vez mais tempo no trânsito.


❓ Gean tem muita pressa. 🤔 Por que essa pressa? Gean quer ser governador. Quando se elegeu prefeito, Gean prometeu ouvir todos, mas sentou o cacete nos trabalhadores da COMCAP e não abre diálogo com boa parte da população. Só conversa com os setores que lhe interessam e que negociam favores. Mas Florianópolis, prefeito Gean, não é moeda de troca para projetos pessoais.


📢 Plano Diretor Participativo DE VERDADE JÁ!

Participe da discussão

1 comentário

  1. Parabéns pela luta! Esse plano proposto deve ser retirado e realizado um novo processo com participação efetiva dos moradores da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *