
O prefeito Topázio Neto (PSD) aprovou na Câmara Municipal, à toque de caixa, uma Lei exterminadora de órgãos estratégicos para defender a Cidade de especuladores imobiliários e agressores do meio ambiente. Dentre esses órgãos, estão o IPUF (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis) e a Floram (Fundação Municipal do Meio Ambiente).
Além de ilegalidades e inconstitucionalidades contidas na Lei, sua tramitação se deu em Regime de Urgência e sem audiência pública. Um verdadeiro desrespeito e quebra do princípio democrático.
O IPUF foi criado em 1977 e historicamente foi uma importante instituição no planejamento da Cidade. Já a Floram, criada no início dos anos 1990, tornou-se essencial na conservação, fiscalização e licenciamento de obras com olhar na defesa do meio ambiente.
Um dos objetivos dessa famigerada Lei foi a criação de mais 133 cargos de uso político do Prefeito e vereadores da base do governo com impacto de 406 mil reais mês.
NOSSA CIDADE NÃO ESTÁ À VENDA
FORA EMPRESÁRIOS E POLÍTICOS CORRUPTOS E DESTRUIDORES DE FLORIPA!
Funeral do IPUF/Floram, quinta-feira, 22. Velório na Câmara, às 10h. Sepultamento às 11h, com cortejo pelas ruas do Centro.