Marcha contra o fim do mundo – 31/07 – atividade do Fazendo Gênero 2024

Republicando @fazendo_genero:

A Marcha Contra o Fim do Mundo acontecerá no centro de Florianópolis no dia 31 de julho. Este movimento visa enfrentar o modelo neoliberal predominante, caracterizado por práticas exploratórias e devastadoras para o meio ambiente, além de estar associado a uma crise climática. A marcha também critica a divisão e hierarquização global entre Norte e Sul e a uniformidade imposta por ideologias dominantes.

O movimento é liderado por mulheres e pessoas feministas comprometidas com a justiça em diversos aspectos, reconhecendo a interdependência entre seres humanos, animais e o clima. A Marcha Contra o Fim do Mundo defende uma agenda de cuidado mútuo e coletivo, promovendo a construção de uma sociedade plural e democrática.

O evento é um chamado para transformar o medo em coragem e a estagnação em movimento, ecoando a necessidade de construir um novo espaço social, mais inclusivo e igualitário.

Onde: Largo da Alfândega, em frente ao TICEN, próximo ao mercado público de Florianópolis (SC)

Quando: Dia 31 de julho, a partir das 16h.



Sobre o trajeto:

O Fazendo Gênero está feliz em compartilhar o Trajeto da Marcha Contra o Fim do Mundo, que acontecerá no dia 31/07, quarta-feira, às 16h.

Os pontos específicos do encontro contemplam os três eixos temáticos do evento: Anticolonialismo (Catedral da Praça XV), Antifascismo (Largo da Alfândega) e Justiça Climática (Banco do Brasil na Tenente Silveira).

A concentração está prevista para as 16h, no Largo da Alfândega, em frente ao TICEN, próximo ao Mercado Público de Florianópolis – SC. Já o trajeto em si será realizado a partir das 18h30, tendo como ponto de partida o Largo da Alfândega. O trajeto somará 2,5 km.

Quer conhecer nosso percurso? Arrasta para o lado!

Resumo sobre a Marcha
Data: 31/07/2024
Concentração: Largo da Alfândega, às 16h
Saída: Largo da Alfândega, às 18h30
Pontos principais: Assembleia Legislativa de Santa Catarina (eixo antifascista), Largo da Catedral Metropolitana de Florianópolis Nossa Senhora Do Desterro e Santa Catarina De Alexandria (eixo anticolonialista) e Banco do Brasil da Rua Tenente Silveira (eixo de justiça climática).
Fim: Largo da Alfândega, às 20h.
Organizador: Fazendo Gênero 13
Total de km do percurso: 2,5 km

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *