Pontos de arrecadação de doações na grande Florianópolis para os povos atingidos do Rio Grande do Sul

Esta publicação visa catalogar iniciativas de solidariedade, mais especificamente arrecadação de alimentos, roupas e mantimentos para os povos atingidos pela catástrofe climática no Rio Grande do Sul.

Se você conhece iniciativas, preencha este documento colaborativo ou envie por email para tecendoredes arroba riseup.net.

Ela será atualizada ao longo das semanas.

Pontos de arrecadação de doações:

MAB Região SUL

Via MAB Região Sul: Na próxima segunda-feira 13/05, estaremos saindo de Florianópolis de volta ao Rio Grande do Sul para apoiar as cozinhas solidárias dos movimentos sociais no Vale do Taquari, Porto Alegre e região metropolitana.

Estamos buscando doações de alimentos, água, utensílios de cozinha industrial, roupas de frio (previamente separadas e ORGANIZADAS) e itens de higiene pessoal.

Se não puder doar itens físicos, também aceitamos doações via PIX para ajudar com os custos. Sua contribuição faz toda a diferença.

___________________________________________________________________________

UFSC

Diversos Centros Acadêmicos (CAs) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) estão recebendo doações para serem enviadas às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul, já são pelo menos seis os pontos de coleta.
Mais informações no site da APUFSC Sindical.
E também no site da UFSC, Campanha UFSC Solidária.
___________________________________________________________________________

Destinadas para os Povos Indígenas:

Divulgadas pela Articulação dos Povos Indígenas da Região Sul (ArpinSul).

( @ocupacaomalocaufsc )Ocupação maloka UFSC, dentro da universidade Federal de Santa Catarina, Rua Engenheiro Agronômico, 00
Carvoeira – Florianópolis, SC
Antigo RU, Para mais informações, das doações em SC, Entre em conta com os estudantes indígenas, WhatsApp: 46 99940-6761 Vanessa
47 99957-4957 João

Sede do DSEI ISUL
Rua Capitão Pedro Leite, 530, Barreiros – São José/SC.
(Também buscamos no local) Contatos para informações: (55) 996476389 (Leda) e
(48) 984712751 (Carlos).

___________________________________________________________________________

IFSC – Mauro Ramos

Estudantes mobilizados na greve estão recebendo as doações, Eles poderão ser entregues no hall de entrada, no ponto de greve, das 8h às 17h.

Comunicado do Geabio sobre o Curso Intensivo de Ecologia Política durante a greve estudantil

Comunicado do @geabio.ufsc: No dia 04/05 (sábado) tivemos nossa primeira aula do Curso Intensivo de Ecologia Política (CIEP). 👩🏽‍🌾

Ao decorrer da semana, no dia 07/05 o curso de Biologia teve uma Assembleia Estudantil com pauta única: Greve e Mobilização Estudantil, da qual foi deliberado greve estudantil e ocupação do Bloco A de aulas no MIP, onde ocorreriam as demais aulas do CIEP.

Levando em consideração a importância e valorização de uma greve estudantil, optamos por tornar o Curso Intensivo de Ecologia Política um espaço público e de formação para os estudantes em greve na Biologia! Portanto, o CIEP passará a ocorrer normalmente de maneira pública e aberta enquanto a ocupação perdurar.

Com relação ao certificado no final do curso, mantemos a proposta de ser entregue apenas para aqueles que se inscreveram e acompanharem de maneira presencial no mínimo 3 módulos do curso.

O local será alterado! Ainda será no MIP, mas iremos alterar a sala conforme a demanda de participantes por dia, com início das 14h ás 19h.

Esperamos a compreensão e o apoio de todes! Aguardamos vocês no próximo sábado 11/05. 🌱

Encontro Pela Natureza do Sul da Ilha no dia 09 de maio



É com grande alegria que o Fórum Popular do Distrito do Pântano do Sul convida a todos para participar do nosso Encontro Pela Natureza do Sul da Ilha:

Aniversário do FPDPS 🎉

Dia 9 de maio de 2024, no auditório da EBM Dilma Lúcia dos Santos na Armação, SC- 406, 6050, Armação do Pântano do Sul, Florianópolis.

O evento é GRATUITO

E contará com:

✨Música ao vivo;

✨ Histórico do FPDPS (Fórum Popular do Distrito do Pântano do Sul);

✨Palestra com o Professor Eloi Melo Filho sobre:

O assoreamento da Praia da Armação e desassoreamento do Rio Sangradouro: o que se pode e o que não se pode fazer?

✨ Roda de Conversa;

✨ Confraternização com comidinhas da mãe terra.

Venha só ou traga sua família e amigos(as), para encontrar e celebrar a Natureza do Sul da Ilha e o Aniversário do FPDPS.