Neste sábado, 26 de agosto, aconteceu uma manifestação em frente aos tapumes que estão cercando a Ponta do Pitoco, na Lagoa da Conceição. Este espaço público era uma área verde de lazer muito querida por moradores do entorno dela e frequentadores da Lagoa. Um ótimo lugar pra quem quer relaxar, se socializar e aproveitar o contato com a natureza.

Ponta do Pitoco antes da obra

Só que, agora, está ocupada por uma obra, conduzida pela prefeitura de Florianópolis, sem nenhuma transparência das informações sobre ela e sem diálogo com as pessoas que ocupavam e cuidavam deste lugar, constituindo, assim, uma obra irregular.Foram pintados, neste dia, diversos cartazes e colados nos tapumes. Dizeres como a “A comunidade não foi ouvida”, “Pitoco verde, Pitoco vivo” e o adendo de um grande ponto de interrogação na palavra “Revitalização”, presente na placa da Prefeitura, marcavam o protesto.

Placa da Prefeitura, ponto de interrogação na palavra “Revitalização”
Colagem de cartazes

Ao final, foi organizada uma reunião, onde foram debatidos os rumos do movimento, sendo marcado um novo ato/reunião, para o domingo do dia 02/09, na praça da Lagoa, de onde partirá uma caminhada em defesa da Ponta do Pitoco Verde e Viva. Siga @preservealagoa

Para quem vai ser o Pitoco?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *