Música Plano de Bosta faz críticas ao novo Plano Diretor de Florianópolis

Assista ao clipe da música “Plano de Bosta” de Daniel Postal

O músico Daniel Postal solta a prosa com uma composição sobre o Plano Diretor recém aprovado em Florianópolis, que irá beneficiar as grandes construtoras em detrimento da qualidade de vida da nossa gente.

— Texto do autor: siga @postalezz no instagram.

a cultura do lucro é um gigante bêbado procurando mais um gole. custe o que custar, ele quer continuar bebendo. a gente pode tentar não olhar, a gente pode fugir quando ele vier pisotear nosso quintal, a gente pode até pedir um gole pra curtir uma brisa (ou pagar o aluguel rsrs)… mas amanhã, quando a sede bater, a gente vai ter que lidar com o fato de que ele tá fazendo 💩 nos últimos copos d’água.

o novo plano diretor de floripa ta valendo! ele não traz nenhuma resposta pro transito caótico, pro esgoto que corre pro mar causando doenças na população e nos turistas, também não prevê melhoria no abastecimento de água, que todo ano nos lembra que a lagoa do peri tem limites.

o que o plano prevê vai piorar todos esses problemas, mas vai gerar uma condição ótima pra fazer negócios. nossos governantes são empresários e não sabem nada sobre cuidar de uma cidade, eles sabem criar oportunidades de negócios: o lucro é a meta e o resto é efeito colateral. a população, e toda a vida da nossa ilha, paga o preço da falta de noção dessa visão que não vai um palmo além do umbigo e que destrói o chão onde pisa, sem lembrar que amanhã ainda estaremos aqui tendo que pisar nesse mesmo chão (nos seus jatinhos eles acham que não precisam nem de oxigênio, que dirá de chão).

durante o processo de definição do plano diretor a população organizada criou um plano alternativo bem interessante, e muito mais condizente com a complexidade do assunto, que você pode acessar em: planodiretor ponto libertar ponto org.

essa proposta não foi ouvida. nenhuma proposta diferente do plano do lucro foi ouvida; houve audiências pra ouvir a população mas ninguém foi ouvido de fato; especialistas apontam o risco de colapso ambiental e o ministério público aponta falhas e irregularidades no processo e nada disso foi levado em conta.

aqui no sul da ilha o pessoal tá se juntando pra pensar o que a gente vai fazer pra lidar com essa falta de noção e tem sido um processo interessante de trocas e aproximação com a vizinhança. de quem é a cidade, afinal?

acompanhar por aqui: @distritodopantanodosul pra saber o que as coletividades ambientais tão fazendo a respeito siga @tecendoredesc

🎥 @babaccin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *